Artigo

Descanso e Equilíbrio

Em tempos de isolamento social,de incertezas sobre o futuro, torna-se cada vez mais necessário que todosestejam equilibrados.

Viver o aqui e agora, nosquestionarmos o quanto apreendemos com esta experiência e o quanto podemos nostransformar para melhorar sempre.

Precisamos cuidar do nossopresente para nos mantermos regulados e termos condições de lidar com asadversidades.  A história da humanidadena terra foi de sobrevivência e adaptações a milhares de condições adversas,carregamos esta capacidade herdada de nossos ancestrais. 

Como isso se encaixa no nossopresente? Foram muitas mudanças, de hábitos e comportamentos. Lidar com o medo,a responsabilidade de cuidar e proteger nossos filhos se tornou mais forte.

Após um período em que asmudanças causaram estresse e cansaço, se faz necessário desligar o modo¨sobrevivência¨. É hora de facilitar o retorno e promover a autorregulaçãoadaptativa. O estado de luta, fuga e congelamento tem ficado em alerta, porisso, acalmar a mente, os pensamentos e as preocupações em relação ao futuro,promover o autocuidado e viver o momento presente são atos importante para quepossamos guiar nossos filhos, parentes e amigos em uma rede positiva. Oconfinamento pede iniciativas de mudanças e a criatividade floresce. O termoférias terá outro significado na nossa memória, assim façamos com que o repousodas aulas remotas seja construtivo para nossos filhos, são tempos de reflexão esomos agentes da transformação no mundo. Desse modo, evite reclamações equeixas, acolha sem julgamentos, estamos todos passando as mesmas dificuldades,cada um com seu grau de necessidade, maturidade e sensibilidade. A “pausa” e aconvivência leve e reconfortante de estar em “família” revigoram e estabelecemo equilíbrio para o retorno.

A equipe de Orientação ArnaldoAnchieta deseja a todos um ótimo descanso,

Com muita Saúde e Paz!

This is some text inside of a div block.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.