Notícia

Companhia Academia estreia espetáculo no Teatro Paschoal Carlos Magno


Companhia Academia estreia espetáculo no Teatro Paschoal Carlos Magno

Ingressos com valor promocional de primeiro lote já estão à venda. Nos dias 11, 16, 17, 18 e 23 de setembro, às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, será apresentado o musical “A Fantástica Trupe do Esperança”.

Os ingressos estão à venda, com valor promocional de primeiro lote.




O espetáculo conta a história de três crianças e um animal enigmático, que, após serem abandonados, encontram uma trupe de circo comandada por um líder ganancioso. Em meio a números circenses e revelações surpreendentes, os personagens precisam enfrentar um monstro que aterroriza uma cidade e lutar pela libertação da herdeira de um trono perdido.

Com uma combinação de magia, humor, emoção e crítica social, a peça propõe uma reflexão sobre amizade, coragem e esperança, ambientada em um universo fictício que dialoga com questões muito reais.

A produção é assinada pela Companhia Academia, reunindo jovens talentos do Colégio Academia e reforçando a importância do teatro como espaço de criação, expressão e transformação.

Conheça a Companhia Academia

Com mais de 40 anos na estrada, a Companhia Academia coleciona momentos importantes e históricos. Seu início se deu na década de 70, quando o Colégio Academia iniciou o processo de criação dos grupos de teatro e dança. O Grupo de Atores Academia (GTA) teve como diretores Alexandre Alvarenga, Domício Procópio e Guy Schmidt. Sua primeira peça, “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, foi encenada em 1977. Já no ano de 2013, Ronan Lobo assumiu o Núcleo Artístico e fundou a Companhia Academia, que reúne as experiências dos grupos existentes até então. Uma dessas experiências marcantes é a participação do autor Pedro Bandeira na história do grupo, que escreveu uma peça especialmente para a Companhia.

Em comemoração aos 30 anos, em 2010, o consagrado escritor criou o musical "Vô Candinho e seus Bonecos" que narrava a história de um velhinho muito divertido, que por meio de magia e bondade dava vida a uma trupe de bonecos. Bandeira, inclusive, veio até Juiz de Fora para assistir a peça e a visita dele fez parte das comemorações de trinta anos do grupo. 

Ao longo dos anos, a Companhia Academia se apresentou em inúmeros locais de Juiz de Fora, como Parque da Lajinha, Parque Halfeld, em escolas públicas e privadas e também em outras cidades de Minas Gerais.

A estreia de “A Fantástica Trupe do Esperança” é mais do que um espetáculo, é a celebração do poder transformador da arte.
Em cada cena, o público é convidado a mergulhar em um universo de magia, coragem e emoção, enquanto testemunha o talento e a dedicação dos jovens artistas da Companhia Academia. Mais do que entreter, a peça renova a missão do Colégio Academia de formar não apenas estudantes, mas também sonhadores, criadores e cidadãos capazes de transformar o mundo por meio da cultura e da esperança.

This is some text inside of a div block.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.